Olha o céu! Como é lindo o entardecer. Não desanime! Olha bem pra cima Há uma estrela a brilhar Segues teu caminho Que ela te guiará. Tu ainda és criança Não perca a esperança!
Olha o céu! Lá, além do escuro véu Há alguém que olha por ti, E que te protege. Dorme tranquilo As estrelas velam Teu sono de menino.
O Amor é o que de fato faz a diferença Alimenta a alegria e aquece a crença O amor, trago-o sempre em meu peito Ele me faz ser diferente e fazer de você gente. Amar é uma realidade extremamente magnífica É uma profunda sensibilidade na alma poética É uma sensação emocionante... apaixonante! O amor é o caminho para a felicidade... Abre-te para o amor Sabendo que para amar não há idade. Bendito seja o amor! Bendito seja o amor que em mim nasceu! Bendito seja sempre O Amor, Você e Eu.
Essas duas, muitas vezes, andam lado a lado A dúvida impede a confiança de ocupar o primeiro lugar A confiança insiste que é necessário vencer para amar A dúvida é esclarecida... Se afasta... Torna-se passado A confiança vence e sobe no pódio para comemorar.
Onde você estiver... receba meus parabéns pelos 109 anos que completa (completaria) hoje. Entre as inúmeras poesias suas, escolhi essas duas para lhe homenagear.
Inconfesso Desejo (Carlos Drummond de Andrade)
Queria ter coragem Para falar deste segredo Queria poder declarar ao mundo Este amor Não me falta vontade Não me falta desejo Você é minha vontade Meu maior desejo Queria poder gritar Esta loucura saudável Que é estar em teus braços Perdido pelos teus beijos Sentindo-me louco de desejo Queria recitar versos Cantar aos quatros ventos As palavras que brotam Você é a inspiração Minha motivação Queria falar dos sonhos Dizer os meus secretos desejos Que é largar tudo Para viver com você Este inconfesso desejo
As Sem-razões do Amor (Carlos Drummond de Andrade)
Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.
BORBOLETA
Uma flor que aprendeu a voar e pousar no jardim do amor.
Pensamentos constantes, voantes Não sei o que dizer, nem escrever Só sei que amo você.
M@ José
LINDO
Os olhos nunca se cansam de ver o lindo! Assim são os meus a contemplar todo dia Outro bom encontro será sempre bem vindo Igual a noite, a lua, as estrelas e a poesia!
Meus olhos não mentem para os teus Que te revelam em meu ser tanto amor Mas guardo em silêncio no meu peito a dor De não poder guardar-te nos braços meus.
Antes de falar de alguém, lembre-se que teu presente não apaga o teu passado.
M@ José
Carente dos beijos e desejos do teu ser Aguardo e guardo os belos momentos Daquele dia que me fez te conhecer E permanecer em meus pensamentos Pra nunca mais esquecer
Como é gostoso olhar pela janela Ver as folhinhas da árvore caindo Formando um tapete sobre a terra Como é gostoso ver o sol surgindo O bem te vi alegremente cantando E eu calmamente tudo observando
Gostoso mesmo...
É ficar no meu quarto quietinha Desejando que cada folhinha Fosse um toque de sua mão Deslizando sobre o meu corpo O prazer chegando ao topo Explodindo como um vulcão
No dia em que comemoramos a data mais importante da sua vida, gostaria antes de qualquer coisa, reafirmar o quanto você é importante para todos que te amam.
Na verdade, o aniversário de alguém tão especial como você representa a celebração de alegrias conjuntas: a sua própria e a minha que tenho o prazer de sua convivência e o privilégio de seu carinho.
Que Deus o conserve em Sua Infinita Graça e que esta alegria que hoje nos contagia tão intensamente o acompanhe para sempre ao longo de toda sua existência.
Energia que a terra absorveu A Sagrada Escritura escreveu Ensinando um profícuo ritual De amor e a graça divinal Pra servir de roteiro, estrada e guia A maior expressão que a profecia Registrou na história universal.
A porta, o saber, a ressurreição A vida, o caminho e a verdade A luz, a videira, a santidade O pastor amoroso, a expressão Líder, mestre, modelo genial Filho de Deus, amor e salvação Homenageado na festa de Natal Inspiração sublime na Poesia A maior expressão que a profecia Registrou na história universal!
Faça tudo com uma dose de nobreza e alegria, mas não esqueça da POESIA.
O AMOR soluciona, constrói, ajunta, edifica, embeleza, favorece, alimenta, fortifica.
Olhe as flores que se formam nas fendas para alegrar a vida e observe a água na fonte a jorrar.
É gostoso observar as obras do Criador o sol que nos ilumina a água que sai da mina, a chuva que vem molhar, a flor a desabrochar com seu perfume e fulgor A minha alma se encanta regozijada de AMOR!
Momentos bons e difíceis na vida, todos tem que passar. A esperança é o que não pode faltar. Não sei como foi 2011 para você! Mas, isto não importa. Tudo Passa...Tudo se renova... Faz parte da vida, nos ensina a crescer. Reúna forças, trace metas para uma vida melhor. Jesus Cristo, nossa esperança maior, Nos ajudará a vencer.
Sabe aquela "janela" que você diz gostar dela? Está sempre a sua espera em busca de prazer. Então vem, não demora, ela reclama e chora Por falta dos carinhos que só você sabe fazer!
Refletindo sobre a vida sobre o amor... Nessa reflexão sozinha estou. Apenas olho o mar... E no seu vai e vem Fico horas a pensar... Sinto uma angústia, uma saudade, Uma vontade enorme de amar... Amar você meu menino lindo Galego da praia amante do mar.
Antes de escrever esse texto, estive na praia. É aonde sempre gosto de ir quando os pensamentos fluem. É aqui que sinto melhor a minha finitude. É aqui que os problemas diminuem para mim. Enquanto pensava, lembrei-me de outra praia onde observei as gaivotas reclamarem contra o vento, arrebatando porções de ar por baixo das asas, subindo cada vez mais alto e depois planando. Compreendo como muitos homens se sentaram onde me acho agora. Eles estão mortos, eu viva. É minha vez de contemplar o que eles viram. O majestoso oceano nos ensina muito. Junto dele inúmeras canções e poemas de amor foram escritas. Muitas vidas se perderam nele. Foi lugar de batalhas e comemorações, crises e conquistas. Suas marés violentas não têm medo nem são intimidadas. As marés trazem à praia o que querem e atiram nela objetos como se estivessem despejando certas coisas e arrebatando outras. Se você quiser sobreviver, aprenda com o oceano. Jogue fora algumas coisas e pegue outras, e quando tudo o mais falhar... não desista.
Atualize sua vida. Reúna forças para que tenha coragem de suportar o que não puder mudar, de remodelar completamente as coisas que puder, e de ignorar o resto. Enxugue o rosto, endireite os ombros, faça uma reflexão, levante a cabeça e sobreviva!
Ah! Se essa Juventude despertasse para aproveitar na essência a sua beleza e valorizasse o Amor que brota do seu ser, teria como companheira a felicidade e a nobreza.
Deus escute... Meus pensamentos! Não permita Deus do Amor que problemas em meu caminho roube minha paciência e o meu romantismo. Que eu nunca perca a essência de amar a natureza e colocar em meus versos todo esse meu amor, que flui do meu peito. Que eu não perca o encanto do luar nem os raios do sol a me incendiar, nem as estrelas... a me fulgurar nas noites sem luar. Que eu nunca deixe de sonhar e acreditar que tudo sempre sempre...vai dar certo.
REVISTA "A sociedade contemporânea, de imagens e consumo, produziu em nosso imaginário um tipo de mulher ideal. Ela é competitiva, para garantir seu espaço social: sensual e elegante, para manter-se atraente e bonita; intelectual e autônoma, para ter brilho próprio no reluzente mundo dos homens e dos negócios; deve ser feminina o bastante, para dar aos homens a certeza de que sem ela a vida não teria graça, beleza, nem poesia" **************** EU Numa sala de espera, lendo umas revistas, encontrei esse artigo sobre a MULHER na sociedade contemporânea. Gostei, copiei. Ao chegar em casa, pensei, refleti sobre o assunto, revivi meus tempos no mundo dos negócios, universidade, viagens, noitadas, amores, etc., e foi analisando o texto da revista e voltada pra mim mesma e pra tantas mulheres, que escrevi meu ponto de vista, com o tema Mulher Feliz.
Maravilha, tudo muito bom o escrito na revista!
E a Felicidade? É possível a mulher ser feliz neste mundo de imagens e consumo?
Todos os caminhos da mulher, incluindo aqueles que a sociedade moderna exige que ela percorra, desembocam no coração. Se as suas emoções não forem saudáveis, se as pessoas amadas não estiverem por perto, se seus sentimentos não forem correspondidos, se não houver espaço para amar e ser amada, sobrará apenas uma lágrima a denunciar que o sucesso ainda não chegou. Mulher feliz é mulher bem amada!
A alma da mulher feliz é como um poema. Não se esgota nos limites da literatura. Só poderá ser compreendido por quem possui a sensibilidade para ler e ouvir o que está para além das palavras. Poemas possuem uma linguagem própria para falar sobre amor, beleza e vida. Assim é a alma da mulher, não se esgota nos limites da criatura. Vai um pouco mais além. É cheia de beleza e sensibilidade. Tem um jeito peculiar para expressar amor, desejo e vida. Nunca estar acessível a quem não se dispor a percorrer os caminhos do coração, a enfrentar os desafios da conquista, os labirintos do amor, os mistérios da intuição.
Mulher feliz é mulher bem amada. Que se ama e sabe fazer feliz o seu homem. Mulher feliz é a que sente-se abençoada por Deus, que lhe fez obra prima da criação. Mulher feliz é a que sabe cuidar da sua alma, onde circunda toda beleza que adorna sua vida. Mulher feliz é poesia encarnada é a inspiração do belo no cotidiano. Mulher feliz nesse mundo dos negócios, é, após um longo dia de trabalho, encontrar-se com seu homem desejado, em casa ou em qualquer lugar e depois entregar-se na cama para todos os prazeres. É adormecer nos braços do amado. É amanhecer ouvindo o canto dos passarinhos especialmente o Bem Te Vi e a Deus agradecer por mais um dia de vida, reunindo forças para mais uma jornada. E, finalmente, para não ficar tão longo este texto, é maravilhoso poder contemplar o MAR e em pensamentos, fazendo alongamentos, ofertar abraços, primeiramente a DEUS, depois a VIDA e ao AMOR.
Este é o meu ponto de vista em homenagem a mim e a você Mulher, que sente o Amor como um todo pra ser feliz. E a você Homem, que também ama e quer ser amado.
Amamos muito nesta vida! Família, amigos reais e virtuais, lazer, a Natureza belíssima como presença viva de Deus o nosso Amor Maior e incomparável!!!
Mas, o que quero centralizar aqui, é o amor de Homem e Mulher, na sua essência linda, maravilhosa e gostosa entrega, para o prazer num todo, sem preconceito NENHUM. AMANTES SIM. Podemos ter tudo, porém, sem amar e sem ser amada, não acredito em Felicidade.
"E que seja infinito enquanto dure." Vinicius de Morais