Ultimamente tenho observado, que cada dia em minha vida, tem se mostrado de forma realmente surpree

Minha foto
http://www.dicio.com.br/

sábado, 28 de maio de 2011

ALMA FEMININA

A sociedade contemporânea, de imagens e consumo, produziu em nosso imaginário um tipo de mulher ideal. Ela é competitiva, para garantir seu espaço social: sensual e elegante, para manter-se atraente e bonita; intelectual e autônoma, para ter brilho próprio no reluzente mundo dos homens e dos negócios; deve ser feminina o bastante, para dar aos homens a certeza de que sem ela a vida não teria graça, beleza, nem poesia.
**********
Lendo essa mensagem, senti, pensei, reviví e escrevi meu ponto de vista, que originou este simples texto:

Maravilha! Tudo muito bom! E a Felicidade? É possível a mulher ser feliz neste mundo de imagens e consumo?
Todos os caminhos da mulher, incluindo aqueles que a sociedade moderna exige que ela percorra, desembocam no coração. Se as suas emoções não forem saudáveis, se as pessoas amadas não estiverem por perto, se seus sentimentos não forem correspondidos, se não houver espaço para amar e ser amada, sobrará apenas uma lágrima a denunciar que o sucesso ainda não chegou. Mulher feliz é mulher bem amada!
A alma feminina é como um poema. Não se esgota nos limites da literatura. Só poderá ser compreendido por quem possui a sensibilidade para ler e ouvir o que está para além das palavras. Poemas possuem uma linguagem própria para falar sobre amor, beleza e vida. Assim é a alma da mulher, não se esgota nos limites da criatura. Vai um pouco mais além. É cheia de beleza e sensibilidade. Tem um jeito peculiar para expressar amor, desejo e vida. Nunca estar acessível a quem não se dispor a percorrer os caminhos do coração, a enfrentar os desafios da conquista, os labirintos do amor, os mistérios da intuição.
Mulher feliz é mulher bem amada. Que sabe amar e amar-se também. Que sente-se amada por Deus, que lhe fez obra prima da criação. Cuidar da alma da mulher é, pois, cuidar da beleza que circunda e adorna a nossa vida, pois a mulher é poesia encarnada, é a inspiração do belo em nosso cotidiano.
Este é o meu ponto de vista e homenagem a você Mulher, como eu, que sente o Amor como um todo pra ser feliz. E a você Homem que ama e quer ser amado também.
Amamos muito nesta vida! Família, Amigos reais e até virtuais, lazer, a Natureza belíssima como presença viva de Deus nosso Amor Maior e
incomparável!!!

Mas, o amor que quero centralizar aqui, é o da Alma Feminina, amor Homem/Mulher, esse não pode faltar. rsrsrs Podemos ter tudo, porém, sem amar e ser amada, não acredito em felicidade plena.
"E que seja infinito enquanto dure." Vinicius de Morais
Obs: Não sou escritora, nunca estudei literatura, escrevo porque gosto de expor o que penso e sinto, quem me conhece sabe disso. Amo fazer meus versos sobre o amor vivido de maneira simples como eu. Amo o que escrevo. Amo poesias, poetas e escritores, me apaixono, me emociono... ahhh como amo! Como sinto vontade de conhecer vocês, dar um aperto de mão, abraçar, sorrir e chorar (sou chorona, sensível assim me chamam rsss) .
Beijos com alma feminina da amiga, amada, amante do amor...
esta humilde mulher...
M@ José
*******

ALMA FEMININA...
RESPONDER-TE-EI ANTES QUE O DIA TERMINA;A VIDA É UM LAÇO,E AGORA O QUE FAÇO?
LEIA:POESIA...UNIÃO DOS POVOS! VISITE MEU SITE:
WWW.AUTODIDATANOGUEIRA.PROSAEVERSO.NET

Nenhum comentário: